sexta-feira, abril 17, 2009

em louqueci

Ano do Búfalo no Hemisfério Terrestre. Os chineses, provavelmente os mais sábios seres deste Planeta, já avisaram: trabalho árduo e poucos frutos. Os resultados, parece que ficam para o ano que vem. Praqueles que trabalharem, é claro. E eu, que não vim pra essa vida à passeio, já estou plantando as sementinhas. E me virando, revirando nesta cidade exigência absoluta.
Às vezes, queria mais é relaxar e esquecer que nessa vida é pra labutar. Já me esqueci que pode viajar, nunca mais fumei maconha, nem toquei violão com os amigos. Estranha São Paulo que me sangue suga energias vitais de diversão e arte. De sono até o meio dia, de vida leve, andar solta por aí, de não saber caminho, trânsito, perder fio da meada, perder cabeça, lenço e documento, estribeiras, as eiras as beiras. Sou do Tigre no horóscopo dos chineses. E Tigre e Búfalo não se dão lá muito bem. Quero mais é andar sorrateira no meio do mato, caçar passarinhos, descalçada das meias apertadas. Quero minhas listras de volta de tigresa de iris cor de mel esfregando a pele de ouro marrom do seu corpo contra o meu. Quero o meu tigrinho ao meu lado, ronronar amor no meio das árvores, sentir mato acariciar a barriga. Que ano do Búfalo que nada! Que cidade absurda que porra nenhuma. Que vidinha ordinária de concreto apartamento carro celular cigarro cafécofcofcofcofco cof cof. Gente é pra brilhar. Quero minhas listras selvagens de volta. Quero regredir 100.000 anos. E dançar na beira da fogueira com minha máscara de tigresa de unhas negras. E cantar. E soltar os diabos. E que plantar sementinha que puta babaquice que me infiltram na cabeça diária e arduamente. E obedeçoobedeçoobedeço. Sim senhor, Olá Sesc Paulista, meu nome é Sofia e ...., bom dia, por favor eu gostaria de.... , será que existe uma vaga pra mim eu sou simpática, bonita, me relaciono bem e...., oi, eu não tenho experiência mas tenho muita força de vontade...., sim, sim, eu sei servir café..., sou atriz tenho drt sim, senhora, e adoraria fazer este comercial para o mc donald´s..., ah, mas será que é o meu perfil?....
Será que existem vagas para uma tigresa de unhas negras e iris cor de mel que quer mais é andar por aí no meio dos carros florestas adentro?

Um comentário:

Amorinha disse...

amei, me sinto assim também. quero sair galopando sagitária por aí mas o sapato, o prédio, a renda, o tempo...