domingo, abril 05, 2009

Um sonho

Sonhei.
Eu engolia dois olhos de macaco. Para que eu pudesse enxergar através deles, ver como um macaco veria. A surpresa é que eu continuava enxergando igualzinho ao ser humano. Não mudava nada - talvez desse uma ampliada no campo de visão, mas era só. Eu estava debaixo do Minhocão, centro da cidade e via, com meus olhos novos de macaco, o mundo se acabar. Explosões de fogo, maremotos ali debaixo do Minhocão, centro da cidade explosão diante dos meus olhos de macaco novo. Nada me atingia de fato. Parecia um filme a que eu assitia, imóvel e apática. Quando decidi me entregar à destruição, ao fim de tudo, corri e percebi que corria como um macaco. E era delicioso. Uma pata depois da outra e não havia cansaço, era fácil e divino, deslizando cidade abaixo, escorrendo ao encontro das ondas que explodiam debaixo do Minhocão. Enquanto corria com meu jeito de macaco novo, descobrindo a delícia de ser o que agora eu era, entendendo meus novos sons, outros dons, passei por uma fileira de mendigos sentados na calçada. Ao me perceberem nos meus "AAA" "UUUUU" vieram atrás de mim, em bando, querendo me entender, me descobrir.
Acordei.
Abri meus olhos de ser humano e encontrei meu namorado, dormindo, ao meu lado.

Nenhum comentário: